AREP (Prestadores de educação)

Torne-se num Prestador de Educação Regional Aprovado

Se deseja tornar-se num Prestador de Educação Regional Aprovado, envie-nos um email para que o possamos contatar. Assim que obter um diploma do Ethology Institute Cambridge, estará automaticamente elegível a tornar-se um AREP, efetuar turmas e as verificações de proficiência de níveis inferiores ao seu diploma.

AREP badge

Objetivos gerais dos programas de certificação e treino padronizado para os treinadores de animais através dos prestadores de educação regional aprovados

  • Garantir que os donos de animais serão servidos de forma profissional e de acordo com os padrões definidos.
  • Garantir que os animais serão tratados por profissionais competentes com o conhecimento e know-how necessário, de acordo com o código de conduta definido.
  • Permitir aos donos de animais adquirirem cursos em qualquer lugar do mundo, num ambiente que conhecem e onde se sentem confortáveis.
  • Permitir aos donos de animais avançarem nos seus cursos sem qualquer dificuldade.
  • Permitir aos instrutores trabalharem em qualquer lugar do mundo (onde exista um prestador de educação regional aprovado).
  • Permitir aos instrutores cooperarem além fronteiras por todo o mundo.
  • Centralizar a oferta da teoria, torná-la uniforme e facilmente acessível.
  • Descentralizar a oferta das turmas práticas, de forma a criar um ensino pessoal de acordo com as necessidades geográficas e individuais, assim como torná-lo mais acessível.

Abordagem: Todas as formas de vida têm o direito de serem respeitadas pelo que são, independentemente da espécie, raça e sexo. Nós devemos respeitar e tratar os outros seres vivos como indivíduos e nunca como como um meio a atingir. É nosso dever como provedores de educação distribuir conhecimento e know-how com o melhor da nossa capacidade, para nos mantermos atualizados e cumprir com as nossas obrigações independentemente das nossas próprias opiniões ou interesses pessoais e de quaisquer interesses políticos, religiosos e/ou comerciais. Vamos abraçar as perspectivas das novas ideias com uma mente aberta e cientificamente crítica, analisando o seu potencial em busca de conhecimento e introspeção.

Como PRESTADORES DE EDUCAÇÃO REGIONAL APROVADOS, as escolas terão como objetivo principal fazer um relatório das necessidades regionais de educação e, em consultoria com o Ethology Institute Cambridge, a atribuição de recursos humanos e económicos, com o propósito de reunir todas as necessidades. Os prestadores de educação regionais irão focar-se na área geográfica definida em colaboração com o Ethology Institute Cambridge.

As iniciativas dos prestadores regionais, de acordo com as necessidades regionais, devem incluir:

1. a extensão dos programas introdutórios existentes;

2. a criação de novos programas introdutórios;

3. o desenvolvimento de parcerias com outras instituições;

4. a facilidade na distribuição de educação profissional através dos programas existentes no Ethology Institute Cambridge.

O propósito desta política serve para avaliar a necessidade de educação das regiões geográficas definidas, proporcionar o acesso a programas que abordem essas necessidades, garantir que o prestador regional tem a capacidade de trazer e treinar instrutores qualificados necessários, e fornecer opções de financiamento razoáveis e apropriadas para implementar e apoiar os programas.

Os programas profissionais em 2016 são CPDT, CACE, CAPE, CAAE, Graduate Animal Trainer, e Master Animal Trainer. No desempenho das suas funções, os prestadores de educação regional podem avaliar programas ou iniciativas que melhorem a oferta educacional na região geográfica.

Orientações dos cursos: O nosso objetivo é fornecer educação acessível independentemente das condições geográficas, num sistema que compreende vários níveis de conhecimento e know-how para que um estudante tenha uma experiência de sucesso e fique motivado para prosseguir seus estudos. As nossas principais áreas de especialização são o comportamento animal, formação animal, bem-estar animal, ecologia e assuntos relacionados à ciências da vida. É também a nossa missão como tutores apoiar o orientar os nossos alunos no desenvolvimento de suas habilidades de acordo com as suas próprias capacidades. Os cursos introdutórios, bem como os cursos profissionais, devem ser desenvolvidos sempre com estes objetivos em mente.

Educação acessível: Os prestadores de educação regional precisam considerar a gama de opções de financiamento, reconhecendo que o principal objetivo é oferecer oportunidades educacionais acessíveis e ao mesmo tempo recuperar as despesas associadas com a ministração do programa, sendo capazes de garantir aos alunos que, se eles começarem um programa com o prestador, serão capazes de conclui-lo dentro de um prazo razoável.

Política de preços: Todas as receitas geradas através dos cursos introdutórios regionais permanece no AREP para cobrir a administração, taxa de matrícula e os custos relacionados, exceto o valor nominal de 10 euros para cada participante, que será pago ao EIC para cobrir as despesas relacionadas com a emissão de certificados e registos. O AREP define as taxas ao seu critério tendo em mente o nosso objectivo global de expansão da educação e torná-lo acessível para um grupo tão grande quanto possível. Como exemplo desta política de preços, uma taxa de curso pode ser de 100 euros numa região com um alto custo de vida e economia em crescimento e 70 EUR numa região com uma economia menos favorável. A longo prazo, temos a intenção de criar um sistema em que o financiamento estará disponível para ajudar as regiões com condições económicas difíceis.

Para os cursos profissionais, o AREP recebe 20% do curso pago por cada aluno matriculado pelo AREP e que use o código especial do AREP. Além disso, o EIC dá a cada aluno que paga o curso com o código de AREP um desconto adicional de 5% para incentivar a inscrição através do AREP. Para as verificações de proficiência, o AREP recebe 80% da verificação paga pelo estudante do Ethology Institute Cambridge para realizar a verificação. O AREP pode achar necessário o aluno realizar um curso prático sdicional para ser aprovado com sucesso na verificação de proficiência. As taxas para esses cursos, que devem ser definidos de acordo com a nossa política de preços em geral, fica no AREP.

Garantias aos beneficiários da educação: Todos os beneficiários em qualquer curso realizado por um AREP têm o direito de reclamar com o EIC sobre qualquer assunto que eles podem considerar divergir com a política educacional do EIC, diretrizes ou código de conduta. O AREP é obrigado a informar aos beneficiários do curso os seus direitos. No caso de uma queixa, o EIC irá investigar e ouvir ambas as partes para poder alcançar um veredicto final. Um AREP considerado culpado de negligência pode ser suspenso por um tempo definido.

Limites geográficos: O prestador de educação regional em colaboração com o Ethology Institute Cambridge irá definir uma região geográfica adequada para servir. A área geográfica definida para um prestador regional pode suplantar a área de serviço de outros prestadores de educação regional. Para evitar a duplicação de programas e para maximizar o acesso, os prestadores regionais irão trabalhar em colaboração uns com os outros.

O Ethology Institute Cambridge irá determinar as regiões geográficas, considerando a origem regional de registos regiões políticas e econômicas, as tradições, geografia e a actual capacidade e desempenho esperado do AREP para servir os alunos numa determinada área. O objetivo desses limites é triplo: (1) Atribuição da responsabilidade primária de um determinado AREP para o levantamento das necessidades educacionais de uma área e, quando possível, atender essas necessidades através dos seus próprios programas introdutórios ou com os programas do Ethology Institute Cambridge; (2) Eliminar a duplicação desnecessária de ensino; (3) Ajudar o público interessado em identificar qual o AREP que deverá abordar para as suas necessidades educacionais.

A delimitação de limites não significa necessariamente fechar a região para outra instituição de ensino que pretende oferecer um programa. O Ethology Institute Cambridge deve resolver disputas sobre limites. Quando o prestador de educação regional aprovado não oferece os cursos introdutórios ou suporte necessário paraos  cursos profissionais do instituto, o Ethology Institute Cambridge deve procurar a aprovar outras instituições de ensino.

Estratégia de informação pública: Cada prestador regional vai desenvolver uma estratégia eficaz de informação ao público que comunique a disponibilidade a um acesso maior aos programas educacionais dentro da região designada.

Relatório anual: Cada prestador de educação regional deve enviar anualmente até 1 de dezembro ao Ethology Institute Cambridge um relatório com a seguinte informação:

  • Um resumo que descreve o trabalho do prestador de educação regional  durante o ano vigente.
  • O número de estudantes que completaram os cursos introdutórios.
  • O número de estudantes que registaram-se nos cursos com orientação profissional.
  • A identificação do instructor
  • As recomendações consideradas necessárias para a melhoria ou mudanças do programa de prestadores de educação regional.

Requerimentos para tornar-se num prestador de educação regional aprovado

Um AREP é uma organização aprovada pelo Ethology Institute Cambridge para (1) ministrar os cursos introdutórios, dar suporte para os cursos profissionais oferecidos pelo instituto e (2) verificar a proficiência dos estudantes.

O AREP deve:

  • Oferecer os cursos introdutórios necessários na sua região de operação designada.
  • Dispor de instalações adequadas para realizar as tarefas de ensino.
  • Ter um website funcional (o EIC dá a opção de criar, alojar e efetuar toda manutenção técnica ao site do AREP por um valor anual de 365 euros).
  • Ter o Staff necessário devidamente qualificado e certificado para orientar os cursos introdutórios e profissionais, assim como as verificações de proficiência.
  • Implementar o acordo padronizado para o ensino.
  • Atualizar as qualificações dos intrutores se necessário.
  • Publicitar os programas na sua região.
  • Traduzir ou assegurar a tradução de recursos educacionais quando necessário.
  • Proteger os interesses e reputação do Ethology Institute Cambridge assim como de outros AREP.
  • Ser independente de interesses políticos, religiosos ou comerciais.

O Ethology Institute Cambridge:

  • Deve confirmar a competência do AREP para efetuar as verificações de proficiência.
  • Não vai sobrepor a oferta de cursos sob a responsabilidade de um AREP numa região onde já exista um AREP que esteja em pleno funcionamento das suas atribuições.
  • Deve proteger os interesses e reputação do AREP,
  • Deve fornecer os cursos introdutórios para a utilização no AREP.,
  • Deve promover o AREP e os seus intrutores.

Assistência e publicidade do AREP

O AREP pode requerer a assistência do EIC ou de outro AREP sempre que considere necessário. O AREP pode e deve publicitar de forma clara no seu website que são Prestadores de Educação Regional Aprovados para ministrarem os cursos introdutórios, prestarem suporte e efetuarem as verificações de proficiência dos cursos profissionais do Ethology Institute Cambridge. Esta publicidade, que inclui o logotipo que o Ethology Institute Cambridge fornece (veja acima), deve estar estritamente de acordo com as regras e orientações para que não infrinja qualquer tipo de regra internacional de copyright.

Normas permanentes e temporárias

  • O AREP deve ter pelo menos um instrutor responsável (não necessita de ser o proprietário) com um nível de certificação acima dos estudantes que vão efetuar as verificações de proficiência. A competência dos instrutores será como estipulada na tabela abaixo (desde 2014).

Ethology Institute Cambridge     Programas de estudo e Competências         2014-16                                             

Nível

Qualificação

Competência

Prestador de Educação

Tempo de estudo*

Cursos Introdutórios

1

CDC 

Certificação de Detentores de Cães

AREP

Três meses

2

CADC

Certificação Avançada para Detentores de Cães

AREP

Três meses

Cursos Profissionais

1

CPDT 

Certified Professional Dog Trainer

Treinar cães e efetuar turmas de treino de cães

EIC

Um ano

2

CACE 

Certified in Applied Canine Ethology

Treinar cães, efetuar turmas de treino de cães e assistir o CAPE

EIC

Um ano e seis meses

3

CAPE 

Certified in Applied Pet Ethology

Treinar cães e outros animais, efetuar turma de treino de cães e outros animais e assistir o CAAE 

EIC

Dois anos

4

CAAE 

Certified in Advanced Applied Ethology

Treinar animais, efetuar turma de treino animal e assistir o Graduate

EIC

Dois anos

5

Graduate Trainer

Graduate in Animal Training

Treinar animais, efetuar turma de treino animal e assistir o Master

EIC

Três anos

6

Master Trainer

Master in Animal Training

Treinar animais, efetuar turma de treino animal e ser tutor de estudantes até ao nível de Graduate

EIC

Quatro anos

A certificação é emitida pelo Ethology Institute Cambridge (EIC). Todos os cursos teóricos e testes correspondentes são fornecidos pelo EIC. Todos os cursos práticos são fornecidos pelos Prestadores de Educação Regional Aprovados (AREP). Os estudantes registam a sua experiência prática nos seus logbooks. A verificação de proficiência é realizada pelo EIC ou pelos prestadores de educação regional aprovados.
* Este é o tempo médio estimado para o aluno regular. Os estudantes com um bom conhecimento das matérias e uma vasta experiência em treino de animais são capazes de completar os seus estudos mais rápido do que o indicado.
    • O instrutor aprovado, empregado ou associado pelo AREP, é responsável por todas as verificações de proficiência realizadas no local. Esta é uma condição permanente.
    • Durante os primeiros dois anos (2014-15), o AREP irá nomear o seu instrutor mais experiente como o instrutor responsável do local, que o Ethology Institute Cambridge aprovará provisoriamente desde que este obtenha pelo menos o nível CACE dentro de dois anos (por 31.12.15) ou CAPE, se o instrutor tiver de ministrar turmas com outros animais. A partir de 2016, todos os instrutores deverão ter pelo menos o diploma CACE (ou CAPE, como descrito acima).
    • No caso de um instrutor nomeado e aprovado sair, o AREP deve nomear um outro imediatamente para ser aprovado pelo EIC. O direito de ser um AREP segue a competência do instrutor nomeado e aprovado.
    • A escola, associação, clube ou similar só pode ser aprovado para oferecer verificações de proficiência do EIC, tornando-se assim um AREP, se tiver nos seus quadros um instrutor certificado responsável pelos cursos realizados localmente. Esta é também uma condição permanente.
    • Um instrutor certificado pode ter assistentes não certificados, mas estes não poderão fazer as verificações de proficiência aos estudantes. Esta é também uma condição permanente.
    • Se deseja tornar-se num Prestador de Educação Regional Aprovado, envie-nos um  email para que o possamos contatar.

FAQ

P: Quero tornar-me num AREP, mas não tenho instalações. Preciso de ter as minhas instalações?

R: Não, pode alugar as suas instalações. Nós não requeremos que sejam sua propriedade, apenas que tenha as instalações adequadas disponíveis para os seus cursos.

P: Vou precisar de uma morada e de um e-mail para ser um AREP?

R: Não precisa de uma morada, mas precisa de um número de telefone disponível pelo menos oito horas diárias. Sim, vai precisar de um e-mail funcional (que não seja Microsoft ou AOL).

P: Eu tenho uma conta de Facebook mas não tenho um website. Isto pode ser um problema?

R: Sim. Não há problema em ter uma conta no Facebook, mas vai precisar também de um website. Se assim o desejar, podemos criar um e fornecer toda a manutenção técnica necessária por um valor anual de 365 euros. Esta opção é vantajosa porque assegura uniformidade nas atualizações de todos os websites dos AREP`s.

P: Eu preciso ter instalações fechadas?

R: Sim. A época em que os donos de cães eram forçados a treinar os seus cães na chuva e lama ou sob sol quente já passou. A nossa ideologia e métodos de treino requerem planeamento e precisão, os quais não podem ser atingidos num ambiente com muitos estímulos distrativos.

P: Vou precisar pagar uma taxa anual para manter-me como AREP?

R: Não. Tudo o que vai precisar é repetir os testes anualmente, os quais são gratuitos. O seu novo certificado irá mostrar a nova data. Nós chamamos este processo de “Controlo de qualidade auto-imposto”.

P: Eu já treino cães há muitos anos e tenho outras certificações. Posso ser dispensado de alguns cursos?

R: Não, mas é um treinador experiente será capaz de efetuar os cursos necessários sem qualquer problema. Todos os nossos tutores são obrigados a efetuarem todos os testes, incluindo os seus próprios cursos, uma vez por ano. Esta é uma boa maneira de manter-se atualizado (Os cursos são regularmente atualizados) na aquisição de conhecimento.

P: Eu tenho uma graduada CPDT a trabalhar na minha escola de cães. O que acontece se ela sair? Eu perco o meu status de AREP?

R: Sim, o status de AREP pertence ao indivíduo e não à instituição. Portanto, nós recomendamos fortemente que inscreva mais um dos seus funcionários num dos nossos cursos profissionais o mais rápido possível. Como tal, terá a garantia de manter o seu status AREP se algum dos seus funcionários sair.

P: O EIC vai ajudar-me a promover a minha escola se tornar-me num AREP?

R: Sim, sem a menor dúvida. Iremos até ajudá-lo caso queira marcar um seminário ou workshop promocional, oferecendo-lhe condições mais vantajosas. Nós iremos também em breve publicar a lista com todos os nossos AREP, com todos os contatos, logos e fotos.