Guinea Pig Camp

Bem vindo ao campo dos porquinhos da índia!

 

 

Roger Abrantes já treinou diversos tipos de animais para deteção de odores, entre eles o Gambian Giant Pouched Rat, Cricetomys gambianus. É o autor do manual de treinadores, usado pelos treinadores da APPOPO para o treino dos famosos ratos heróis (Hero Rats) que detentam minas terrestres e tuberculose. Foi também instrutor da APPOPO. É assessor especial da GNR e instrutor da CNCA (California Narcotic Canine Association).

Nos workshops, o Dr. Abrantes será o seu instrutor. Vai treinar com a sua equipa porquinhos da Índia a detetar pólvora, tabaco e uma série de técnicas de agility.

Porque devem os treinadores de cães treinar os porquinhos da Índia?

Treinar cães é fácil se comparado com outras espécies, devido à relação particular entre os humanos e cães ao longo do tempo. Os cães desculpam a maioria dos nossos erros. Dão-nos uma segunda oportunidade. Com os animais com quem não temos uma relação próxima, necessitamos de ser completamente precisos, planear o nosso treino, desenvolver as nossas técnicas de observação e ter sempre um plano B disponível. Treinar porquinhos da Índia irá torná-lo num melhor treinador de cães, mais atento aos detalhes e ao feedback que o cão nos dá.

Existem diversos benefícios no treino dos porquinhos da Índia. Terá de ser mais objetivo do que no treino de cães, porque não existe a mesma ligação próxima com os porquinhos da Índia que temos com os cães. Não terá maus hábitos, porque é a primeira vez que os treina. Não irá sentir-se embaraçado se o seu porquinho da Índia cometer algum erro, porque não se identifica da mesma maneira com ele como os donos de cães se identificam com os seus cães.

Treinar porquinhos da Índia irá melhorar o seu conhecimento teórico assim como a sua habilidade prática. Ficará maravilhado com o que pode ensinar a um porquinho da Índia em quatro dias!

Treinar porquinhos da Índia

Vai treinar com uma equipa de três pessoas e um porquinho da Índia. Cada equipa vai ter um porquinho da Índia, uma caixa de treino, um conjunto de obstáculos de agility, um conjunto de deteção de odores e pedaços de comida. Cada equipa vai organizar-se como necessário. Cada membro da equipa pode rodar como treinador, sample-handler e coordenador, ou pode manter a sua função durante todo o campo. Os treinadores treinam, os sample-handler manuseiam o equipamento e amostras e o coordenador (team leader) regista as sessões para assegurar que o POA (Plan Of Action- Plano de acção) planeado é seguido.Desde que os três sigam o mesmo plano, não há problema se eles rodarem nas diferentes funções. O seu treino será ainda mais consistente assim. Nós vamos recolher todas pequenas variações que possam ocorrer como um bónus e uma oportunidade para comparar fatores que possam influenciar o treino.

Um dia no campo

Normalmente, o dia começa às 9:00 e termina às 17:00. O almoço é entre as 12:00 e as 14:00. As equipas decidem quando fazem um pequeno intervalo. Nós vamos fornecer snacks, fruta, água, bebidas suaves, chá e café. Nós precisamos de um longo almoço para dar algum tempo de descanso e recuperação aos porquinhos da Índia.

Cerca de 60% do curso é trabalho prático e 40% de questões teóricas, planeamento do POA, revisão das sessões de treino, briefing e debriefing das equipas.

O número máximo de participantes é 30 (dez equipas)

Pré-requisitos

Nós recomendamos que leia o livro”Os 20 princípios que todos os treinadores de animais devem conhecerou que tire o curso teórico online.

Preços

Nós queremos dar a todos a possibilidade de participarem no campo dos porquinhos da Índia. Assim, nós recomendamos estes valores baixos para 2016: 315€ (na Europa), USD 395 (nos EUA), AUS 395 (na Austrália), CND 395 (no Canadá), JPY 29,900 (no Japão) e 295€ no resto do mundo. Estes valores não incluem alojamento, transporte ou refeições antes das 09:00 e depois das 17:00.

Os organizadores do campo dos porquinhos da Índia podem necessitar de ajustar os valores devido às condições particulares do local.

Gostaria de marcar um campo de porquinhos da Índia?

Leia “Marcar um seminário em 10 passos” e contate o Dr. Abrantes diretamente.

Investigação e desenvolvimento

O campo dos porquinhos da Índia que irá participar pode variar ligeiramente da descrição acima. Nós estamos constantemente a atualizar o nosso treino e a implementar melhorias nas áreas onde um método mais efetivo traz melhores resultados. Um dos aspetos emocionantes do campo dos porquinhos da Índia é que nunca há dois campos iguais. Nós descobrimos sempre novos detalhes interessantes a cada campo realizado.

Por exemplo, o primeiro campo de porquinhos da Índia levou-nos a (1) focar nos reforços verbais para agilizar o processo de ligação com o porquinho da Índia, (2) fazer pausas maiores permite aos porquinhos da Índia ter mais tempo para processar todo o trabalho efetuado na sessão, (3) um melhor imprinting e socialização antes dos campos.

A aprendizagem é um processo contínuo, e melhorar é o seu objetivo.

Bem-vindo ao campo dos porquinhos da Índia!