De Roger Abrantes

RAA150114-4Palestras e seminários 2017-18

Esta página é destinada aos organizadores de eventos. Vai encontrar aqui toda a informação necessária para marcar o seu seminário ou workshop.
Estas palestras, seminários ou workshops são versões padronizadas. Podemos personalizá-las consoante as suas necessidades, mas terá de contatar o Dr. Abrantes  com antecedência.

Marcar um seminário em 10 passos:

1. Escolher o tema e versão (nº de dias).
2. Ter uma data e localização.
3. Fazer o orçamento. Envie-nos um email e enviaremos um “cálculo do orçamento do seminário” que temos criado para que possa planear e controlar o orçamento do seu seminário (veja a barra inferior direita).
4. Enviar um email diretamente ao Dr. Abrantes a confirmar as datas desejadas (ou encontramos outras alternativas.
Assim que o seminário esteja confirmado:
5. Confirme a marcação da localização e faça o pagamento, se necessário.
6. Publicite (Pode fazer o download ou copiar/colar todo o material desta página).
7. Registe as inscrições.
8. Termine os detalhes finais referentes ao hotel e transfers do aeroporto para o Dr. Abrantes.
9. Organize e dê todas as informações à sua equipa do seminário.
10. Aguarde, continue a publicitar, registe mais inscrições, e aprecie a possibilidade do seu próximo evento.

 

Veja também as FAQ no final da página.

 

Palestras e seminários

Encontre nos tópicos abaixo toda a informação referente a palestras, seminários e workshops, assim como a possibilidade de download de posters, brochuras e vídeos para publicitar o evento.

 

 

Os horários para todos os seminários geralmente são das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00. Contudo, os horários podem ser ajustados às condições locais.

 


 

NewAnimal Training My WayTreino animal, A minha maneira – A fusão da etologia com o comportamentalismo

Os 20 princípios que todos os treinadores de animais devem conhecer Workshop

Este workshop segue os livros com os títulos semelhantes. Roger Abrantes mostra os 20 princípios mais relevantes no treino animal, um por um, exemplificando-os em demonstrações com cães. Também define cada termo de forma precisa e explica-os cuidadosamente. Embora estes princípios estejam em conformidade com o comportamentalismo clássico, Abrantes aplica-se a cada um com um especial “toque etológico”, onde a relação entre o treinador e o animal que é a motivação e reforço mais significativo. Abrantes usa poucas palavras (sons) quando treina animais, como demonstrado no workshop. Ele comunica com os animais utilizando uma linguagem corporal clara e movimentos calculados. Como ele diz: “Nós não precisamos de controlar o animal ou ambiente, apenas necessitamos de controlamo-nos e o resultado irá aparecer”.

O organizador do evento selecciona 20 participantes a trazerem os seus cães. Roger Abrantes irá trabalhar com esses cães e com os seus donos. Os cães não precisam de estar treinados de alguma forma, apenas necessitam de estarem bem socializados.

20PrincipiosCoverPT

“Os 20 princípios que todos os treinadores de animais devem conhecer” de Roger Abrantes

Opcionalmente, os participantes podem complementar a sua participação neste workshop ao lerem o livro “Treino animal, a minha maneira” e tirarem o curso “Os 20 princípios que todos os treinadores de animais devem conhecer” online e obterem o seu certificado do Ethology Institute Cambridge. O livro neste curso está também disponível em Português, Francês, Inglês e Espanhol.

  • Workshop, 2 ou 3 dias para todos.

 

 

NewCanine Scent Detection WorkshopBeagle Detection

Localizar um odor é uma das cooperações mais visíveis entre duas espécies, neste caso, Homo sapiens sapiens and Canis lupus familiaris. É o resultado mais refinado das suas técnicas particulares, num trabalho conjunto em direção a um objetivo prático comum. Este workshop é a componente prática do curso com o mesmo nome, consistidas em duas partes: (lição 1 e 2) Teoria e prática.

Todos poderão participar no workshop, embora recomendemos fortemente que tenham aprendido a teoria antes. Os participantes que fizeram a teoria, Canine Scent Detection Course, e a prática, receberão certificados separados.

Um máximo de 30 participantes com 30 cães, em equipas de três. Cada cão trabalha 20 minutos e depois vai descansar enquanto a equipa trabalha com os outros dois. Os participantes não necessitam de trazer os seus cães desde que eles tenham pelo menos um cão por equipa (10 cães totais). Os cães devem estar bem socializados e ter algum treino básico para facilitar a comunicação no trabalho da deteção. “Senta”, “Aqui”, “Nome”, “Sim” e “Não”, ou sinais similares, são necessários.

É um workshop emocionante e as equipas funcionais vão passar com sucesso no teste double-blind em apenas três dias.

Veja também Canine Scent Detection Course para mais informações, incluindo o manual e vídeo.

  • Workshop de três dias

 

NewA evolução do comportamento social canino Linguagem canina

Evolution of Canine Social Behavior —Talk and seminarUma versão completa e atualizada da palestra e seminário mais popular de Roger Abrantes. Uma jornada emocionante e compreensiva ao mundo da comunicação canina. O orador demonstra todos os aspetos da comunicação canina, com slides impressionantes e filmes (apenas no seminário). Agressão, medo, dominância, submissão, cumprimento, ligação, afabilidade, comportamento parental, estratégias de acasalamento, com todas as suas diversas expressões, mostrado e explicado em lobos, chacais, raposas, cães selvagens africanos, cães selvagens, coiotes e cães domésticos. As palestras e os seminários são um estudo comparativo do comportamento humano e canino, baseado no livro (com o mesmo título) do orador.

  • Simpósio: 30 minutos (versão pequena)
  • Simpósio: 1 hora (versão longa)
  • Palestra de 2 horas para iniciantes/avançados
  • 1 dia de seminário para iniciantes/avançados


 

Problemas comportamentais em cães

Esta palestra e seminário fala dos tratamentos para os problemas comportamentais mais comuns em cães, tais como passear com o cão, problemas dos cães que ficam sozinhos em casa a situações mais complicadas como medo e agressividade. Estas palestras e seminários surgiram da extensa experiência e do número de casos consideráveis do staff do Ethology Institute. A palestra visa tanto profissionais como veterinários, consultores comportamentais e treinadores, como também os próprios donos de cães que estão interessados em compreender como os problemas se desenvolvem e como os evitar.

  • Simpósio: 1 hora (versão longa)
  • Palestra de 2 horas para iniciantes/avançados
  • 1 dia de seminário para iniciantes/avançados
  • 2 dias de seminário para iniciantes/avançados

Esta palestra ou seminário é também personalizada. Por favor, contate o Dr. Abrantes com antecedência com os assuntos e níveis desejados.

 

Comportamento felino e comportamentos indesejados

Esta palestra fala do comportamento do comportamento normal do gato e dos problemas comportamentais mais comuns. Dr. Abrantes apresenta todos os aspetos do desenvolvimento do comportamento felino desde o nascimento até à sua maturidade de uma forma simples e sistemática. Ele lida com problemas de comportamento intencional e com conselhos imediatos para os donos de gatos, para prevenir ou curar os padrões de comportamento indesejáveis.
Esta palestra originou-se dos estudos extensivos conduzidos no Ethology Institute sob a supervisão do Dr. Abrantes.

  • Palestra de 1 Hora
  • 1 dia de seminário

Comportamento e linguagem dos cavalos

Nesta palestra, o Dr. Abrantes leva-nos a um olhar compreensivo do comportamento do cavalo e dos padrões de comunicação, com foco no processo evolucionário. Agressividade, medo, submissão, cumprimento, afabilidade, com todas as suas diversas expressões, são mostradas e explicadas. Esta palestra também fala dos princípios fundamentais da teoria da aprendizagem e como nós podemos aplicá-las no treino de cavalos. É uma combinação completa da visão sobre a etologia equina e uma aplicação confiável da teoria da aprendizagem que transforma os métodos ensinados pelo Dr. Abrantes em ferramentas eficientes e amigáveis sempre que lidar com cavalos. Na versão de 2 dias de palestra,o Dr. Abrantes também demonstra na prática como construir um bom relacionamento com o cavalo usando uma série de exercícios no chão. Os participantes são convidados a trazer seus cavalos (por marcação com os organizadores do evento).

    Simpósio: 1 hora (versão longa)

  • Palestra de 2 horas para iniciantes/avançados
  • 1 ou 2 dias de seminário para iniciantes/avançados

A linguagem silenciosa

Esta forma de comunicação também é chamada de comunicação não-verbal ou de linguagem humana não falada. Muitos mal-entendidos surgem quando ouvimos alguém, mas não estamos a olhar para ela. Temos muitas expressões faciais e corporais que enfatizam, enfraquecem ou contradizem o que nossas palavras dizem. A linguagem corporal é universal, mas há diferenças, que podem se tornar embaraçosas se não as conhecermos. Aprenda como saber o que as pessoas querem dizer-lhe antes de abrir a boca (com mais de 200 slides). A linguagem silenciosa, palestra ou seminário, revelou-se um sucesso instantâneo e altamente popular entre os diferentes grupos pessoas de várias áreas: empresários, agentes policiais, assistentes sociais e consultores de comportamento.

  • Conferência de 1 hora
  • Conferência de 3 horas
  • 2 dias de seminário
  • 5 dias de seminário (apenas para empresas)

 

NewPense fora da caixa- Um guia para uma aberta e crítica

"Think Out Of The Box—A Guide To An Open And Critical Mind" by Roger Abrantes

Esta é uma introdução ao pensamento crítico. O Dr. Abrantes explica como podemos combinar uma mente aberta, crítica e sem julgamentos, e chegar a conclusões racionais. Com o raciocínio lógico e fundamentado, você aprende a analisar os argumentos racionalmente, a distinguir o válido do inválido, do fundamentado e infundado, conduzir discussões racionais e tornar-se num orador mais claro e persuasivo. Dá-lhe também vários exemplos de argumentos e conclusões comuns, como ele pode analisá-los, melhorá-los ou refutá-los. O raciocínio crítico é a aplicação de um conjunto de procedimentos para decidirmos o nível de confiança que devemos ter numa proposição baseada num conjunto de evidências disponíveis.

O Dr. Abrantes escreveu no seu livro (com o mesmo título que a palestra): “A verdade é que temos muitas mais opções do que pensamos (ou as nossas sociedades fazem-nos acreditar que temos). Para realizar isso, temos de começar a pensar fora da caixa, onde fomos colocados. ‘Pensar fora da caixa’ é o primeiro passo a dar na sua jornada para ganhar a sua liberdade e ser a pessoa que você quer ser”.
Essa é uma palestra obrigatória para todos que desejam fazer julgamentos bons e fundamentados.

  • Conferência de 1 hora
  • Palestra de 3 horas

 

A moralidade depois de Darwin

Esta palestra é uma análise atraente e por vezes chocante , da nossa moralidade antes e depois de Darwin. Sem dúvida, a teoria da evolução de Darwin, por meio de seleção natural mudou os fundamentos da biologia e das ciências naturais para sempre. Ele fez mais do que isso. Ele também tornou a maioria das nossas crenças suspeitas, incluindo a religião e ética. Ele levantou questões que não podemos mais descartar como impertinentes. O impacto do darwinismo é tão grande que só agora, mais de 100 anos depois de “ A origem das espécies ” é que começamos a compreender as suas repercussões por completo. Roger Abrantes desafia e enfraquece, entre outros, os conceitos de “dignidade humana” e “a imagem de Deus”, que são ideias centrais dos fundamentos da moralidade ocidental. As consequências são imprevisíveis. Qual código moral, se houver, seria compatível com o novo conhecimento que nos foi dado pelo darwinismo? As implicações de tal código moral, se possível, seriam vastas. Que um animal é um ser inteligente, sensível e sente a dor é um mau critério para justificar que devemos trata-lo bem. Será que isso implica, então, que podemos maltratar aqueles que nós acreditamos não serem inteligentes, menos sensíveis ou não sentem dor mal? Onde nós desenhamos a linha?

  • Conferência de 1 hora
  • Palestra de 2 horas

___________________________

FAQ

Q: Quantas pessoas podem participar?
A: Num seminário ou palestra é ilimitado. Num workshop, onde supostamente é para todos trabalharem com os seus animais, o número máximo é de 30 (36 quando o Dr. Abrantes traz um assistente).

Q: Que tipo de local eu necessito para marcar um evento?
A: Depende de quantas pessoas espera. Os workshops exigem mais espaço por participante.

Q: Que equipamento eu preciso?
A: Um projetor HD (compatibilidade com mac- a maioria é), um sistema de som com microfone de mão ou lapela e uma conexão mini jack para o computador.

Q: Posso vender produtos no seminário/workshop?
A: Sim.

Q: Eu ou os participantes podem filmar o seminário/workshop?
A: Não, obrigado.

Q: Irá o Ethology Institute Cambridge promover o meu evento?
A: Sim, nós ajudamos a promover o seu evento, e iremos publicar regularmente nos nossos websites, mas a responsabilidade principal é sua. A nossa experiência mostra que uma promoção ativa é a chave para um número de participantes justo.

Q: Posso cancelar um evento?
A: Sim, pode, mas pelo menos 14 dias antes do evento. Depois disso, terá de reembolsar as despesas já efetuadas (como o bilhete de avião) mais metade do valor do seminário. Não cancele um evento antes de falar com o Dr. Abrantes, se estiver perto do número desejado de participantes, podemos optar por ajudá-lo.